
No último dia do mês resolvi escrever sobre os blogs. Já era tempo! Primeiro porque é um dos meus objectivos e, segundo porque hoje sensibilizei-me com um post que tive a honra de ler. Deve ter a ver com a idade! Vamos ficando mais atentos, mas sensíveis, mais tolerantes, mais receptivos...
Por isso realizei a minha ronda diária pelos meus blogs preferidos. Que escreveram os seus autores? O que quiseram transmitir? Que reflexões? Que pessoas? Que circunstâncias?
Então foi assim.
O último post do Terrear transporta-nos para o mundo das emoções, da realidade, da ausência, do eu e do outro.
O OutrÒÓlhar questiona a escola enquanto espaço de liberdade.
O Memórias soltas de prof apostou no "A hora do cansaço" de Carlos Drummond de Andrade
O Educar para a saúde continua (e muito bem!) a falar de questões de promoção da saúde. Desta vez uma referência ao excesso de sal num alimento tão necessário e benéfico para a saúde- o pão.A Paideia brinda-nos com uma excelente interpretação de Koopman "A Fuga de Bach em Sol menor".
O Inquietações pedagógicas vai-nos inquietando com o estudo sobre a reorganização da carreira docente do Ministério da Educação.
A minha vida com o doutoramento divulga a Festa dos livros Gulbenkian.
O Tecnologias da informação e comunicação questiona a utilização dos questionários como um exercício de autodiagnóstico.
O Jardim das cores apresenta um vídeo de Laura Neuvonen "The last Knit"
O Reflexões d´hoje faz-nos reflectir sobre as questões do "fazer" e do "ser".
Que diversidade, que riqueza, que partilha, que informação, que conhecimento. Obrigada a todos! Hoje tornei-me mais pessoa!
6 comentários:
Parabéns pelo blog e muita, muita coragem para a caminhada encetada... o doutoramento, claro!
:)
Olá Fátima,
Obrigada pela visita e pelo incentivo. Bem preciso!:) Ando agora na fase de análise de dados (isto da estatística é um pau de três bicos!)que me deixa algo angustiada, para não dizer desesperada.
Olá viva, viva...
Então está no caminho... só precisa de ir restaurando forças...
Lembre-se que a seguir a um momento mau, espera-a um sorriso, uma esperança, um abraço, um novo degrau, uma vitória... qualquer coisa que compensará todos os momentos difíceis... :)
Abraço.
Obrigada pela visita ao meu cantinho, RS(Doctorices)
Olá,
É um prazer visitar os blogues com que nos identificamos. E ambas temos algo em comum que ocupa uma boa parte das nossas vidas, os nossos "doctorices".:)
Olá
É verdade...
...na vida metemo-nos em cada uma...
:)
Enviar um comentário