foto: minha
No passado dia 26 acomodei alguns objectos necessários para uma breve estadia por terras Aveirenses. Até lá chegar esperava-me 6 horas de um percurso, que desejava que fosse o mais agradável possível, mas acima de tudo mais fresco. O dia estava quente, demasiado quente para o meu gosto. Cada ano que passa, maior é a vontade de passar o período estival noutro lugar, longe do calor e longe da "confusão" que por estes lados se instala.
Enquanto arrumava o "nécessaire", ponderava sobre a temática escolhida pela organização do GEDEI, homenagear o Prof. Joaquim Bairrão Ruivo. Já tinham passado quase 7 meses após a data do seu falecimento e o GEDEI tomava assim a iniciativa de prestar o seu tributo ao Homem, ao Professor e à Pessoa que dedicou a sua vida em prol da educação das crianças, especialmente das crianças em situação de risco.
Era com alguma expectativa que aguardava pelas conferências e pelos painéis alusivos à temática "Ideias, Projectos e Inovação no Mundo das Infâncias- O Percurso e a Presença de Joaquim Bairrão". Partia do pressuposto que o contributo dos diferentes assuntos e ideias possuiriam a riqueza da diversidade, assim como poria em evidência os aspectos racionais e emocionais de cada um dos prelectores.
E foi isso mesmo que aconteceu.
Sem comentários:
Enviar um comentário